Técnica comprovada para aliviar muitas dores, com imposição de mãos e transmissão de energia em lugares específicos do seu corpo, que melhora os aspectos físicos, emocionais e espirituais. Além disso, ajuda positivamente em qualquer tratamento médico.
O Reiki é uma técnica japonesa que utiliza a troca de energia para revitalizar e harmonizar o corpo, usando as mãos como fonte desta energia para promover bem-estar, felicidade e serenidade.
Para praticar o Reiki, é necessário o desenvolvimento da consciência e do sentimento de amor incondicional, sendo que, assim, se passa de uma pessoa para a outra, um tipo de boa energia, que tem os seguintes objetivos:
- Redução do estresse e ansiedade
- Equilíbrio hormonal e diminuição dos sintomas de estresse
- Redução das toxinas do organismo
- Equilíbrio emocional
- Aumento da criatividade
- Aumento da calma, tranquilidade e serenidade
- Aumento do autocontrole
- Diminuição da impulsividade
- Fortalecimento do sistema imune
- Diminuição dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico
O Reiki faz parte do conjunto de terapias bioenergéticas, que são técnicas de exercícios e de respiração para ativar o fluxo de energia do corpo, causando benefícios ao organismo e à mente, como elevação da consciência, melhora dos pensamentos e comportamento.
Segundo a Teoria Reikiana Usui Tibetana, através do Reiki há a harmonização dos Chakras (que em sânscrito significa “roda de luz”). Os chakras são centros de energia, que representam diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano. São eles: corpo físico, emocional, mental e energético. Os sete principais chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano e, segundo a tradição hindu, seguem as cores do arco íris.
Os sete principais chakras são:
- 1º Chakra - Básico ou Raiz (cor vermelho)
- 2º Chakra - Sacro (cor laranja)
- 3º Chakra - Plexo Solar ( amarelo)
- 4º Chakra - Cardíaco (cor verde / rosa)
- 5º Chakra - Laríngeo (cor azul claro)
- 6º Chakra - Coroa ou Coronária (Cor Violeta)