Esse é um dos tipos de massagem mais sonhados por muitas pessoas, porque se trata de usar pedras quentes e óleos essenciais relaxando as suas tensões musculares. Essa massagem equilibra o seu sistema nervoso central e ainda eliminar o seu estresse e cansaço.
A massagem com pedras quentes combina rochas aquecidas com técnicas de massagem para relaxar a tensão muscular, aliviar a dor e a rigidez e melhorar a circulação. O tratamento pode ser usado para problemas como dores musculares, artrite e doenças autoimunes. O calor das pedras penetra na pele, melhorando a circulação sanguínea, eliminando toxinas e relaxando mais os músculos do que uma massagem comum. Colocando as pedras aquecidas sobre os pontos de acupressão, você pode ajudar a liberar o fluxo de energia e fazer com que o próprio corpo se cure. Quem faz massagens com pedras quentes também pode personalizar o tratamento de acordo com as necessidades e preferências de cada cliente. É muito importante tomar cuidado e prestar muita atenção no seu cliente, pois as queimaduras das pedras quentes são motivo para ações judiciais contra massagistas profissionais.
Sua eficácia já foi comprovada garantindo novos espaços para esta poderosa terapia natural de cura. A temperatura é um elemento fundamental no processo deste tratamento e as pedras podem ser utilizadas, quentes ou frias.
Ao usar o calor e frio simultaneamente ou de forma alternada, aumenta-se o fluxo sanguíneo, linfático e de outros fluídos corpóreos promovendo uma ótima terapia de desintoxicação, emagrecimento e desobstrução das vias energéticas.
Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o organismo a recompor-se e as temperaturas contidas nas pedras somadas aos movimentos do profissional, provocam alternadamente respostas sedativas e energizantes no corpo.
Quando o calor chega até os tecidos mais profundos, promovendo a vaso dilatação, passa a auxiliar na liberação de toxinas, que são destinadas aos órgãos de eliminação (pele, rins, pulmão e intestino grosso).
Benefícios da massagem com pedras quentes
Além de tratar profundamente o organismo de forma natural, a ação das pedras quentes e frias atua sobre músculos, tendões, ligamentos e órgãos internos de uma maneira particular, possibilitando massagens profundas, sem as possíveis dores proporcionadas por massagens esportivas, listamos 10 dos seus principais benefícios.
- Indicada em tratamentos circulatórios e eliminação de hematomas
- Eficaz nos tratamentos de Úlcera
- Auxilia nos processos de Cólica menstrual
- Promove desintoxicação e Perda de Peso
- Reduz o estresse físico e emocional
- Ativa a energia vital diminuindo o cansaço
- Alivia Dores musculares ou articulares
- Promove relaxamento
- Ajuda diminuir estados depressivos
- Auxilia em casos de insônia
Os efeitos da massagem com pedras quentes estão diretamente ligados a habilidade do profissional.
A técnica aplicada e a temperatura adequada da pedra influenciam muito na eficácia da massagem e assim como a escolha da pedra, é um fator decisivo para atingir o resultado esperado.