A reflexologia podal é um tipo de reflexologia que consiste na aplicação de pressão em pontos específicos do pé, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde. É uma terapia complementar, realizada pelo reflexoterapeuta, que estuda os pontos reflexos do corpo e terminações nervosas presentes nos pés, mãos, nariz, cabeça e orelhas.

 

     Esse método de cura existe há pelo menos 2.500 AC, quando os egípcios já demonstravam utilizar tais conhecimentos através de pinturas arqueológicas. Acredita-se que esta técnica tenha sido compreendida mais tarde pelos budistas indianos, que teriam levado esse conhecimento para a China.

 

     É uma técnica em que o profissional pressiona, de forma controlada, pontos no pé que contém terminações nervosas e que são correspondentes a vários órgãos do corpo. Assim, ao estimular essas terminações, há favorecimento do processo de autocura, além de levar ao aumento da produção de óxido nítrico, que é um composto importante para o organismo, já que possui propriedades vasodilatadoras e analgésicas.

 

     Esta técnica proporciona bem estar e relaxamento, uma vez que leva à liberação de toxinas do organismo, sendo utilizada para prevenir e tratar doenças e outras condições de saúde como insônia, estresse, problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, prisão de ventre, labirintite, cálculo renal, asma, hipertensão, enxaqueca, dores nas costas, e sinusite, por exemplo.

 

     Mas além da reflexoterapia, para controlar a ansiedade é importante fazer atividades que se gosta, praticar exercício físico como caminhadas e evitar pensamentos negativos.

 

Fonte:

www.cienciarte.com.br

www.tuasaude.com.br

Arquivos pessoais.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Design & Programação por pattyrocker.